5 de out. de 2010

Curso Vendedor de materiais de construção


Esta é a matéria publicada na Intranet do Senac SP em 30/09/2010

Novo curso de CEC é realizado dentro de ambiente profissional

Turma-piloto composta por bolsistas tem aulas teóricas e práticas na Loja Escola do Varejo da Construção Civil.


Na capital paulistana, quem passa pela Rua Norma Pieruccinni Giannoti, nº 423, na Barra Funda, pode avistar os 1,2 mil metros quadrados da Loja Escola do Varejo da Construção Civil, equipada com as principais marcas do segmento. O Senac Santa Cecília (CEC) aproveita o espaço para realizar as aulas teóricas e práticas do curso livre Vendedor de Materiais de Construção, que está em sua primeira turma, formada por 37 bolsistas.

O local pertence à Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). A parceria com o Senac surgiu por meio de articulações entre a subárea de marketing e vendas da Gerência de Desenvolvimento 2 (GD2) e o Sindicato do Comércio Atacadista de Materiais de Construção de São Paulo (Sincomavi).

Aprendizado
Os estudantes utilizam a loja para atividades práticas como simulações de venda, negociação e apresentação de produtos. Já as aulas teóricas são aplicadas pelos docentes em salas com equipamentos de áudio e vídeo. "Esse formato contribui para o aluno associar o conteúdo de maneira mais rápida e eficiente. Ele conhece os produtos e sua disposição no ponto de venda, o que proporciona uma experiência realmente diferente da habitual, pois já o aproxima da realidade do mercado. Todos esses fatores são um grande diferencial na hora de conseguir um emprego ou conquistar o cliente", explica Mauro Vieira da Silva, docente coordenador do título.

Um exemplo desse êxito é a trajetória de Jéssica da Silva Pereira, de 19 anos, integrante da turma-piloto. Após um mês de aula, ela foi promovida ao cargo de vendedora na empresa onde atuava como repositora. "Quando tenho oportunidade, passo adiante as informações que adquiri no curso, e sei que estou sendo observada e reconhecida por isso. Amadureço no lado pessoal e profissional, e sinto-me estimulada a buscar novidades na minha área e trilhar uma carreira brilhante."

Continuidade
A Loja Escola é aberta a outras instituições e oferece de maneira pontual treinamentos para empresas, pós-graduações, entre outros serviços. O Vendedor de Materiais de Construção teve início em 2/8 e estende-se até 19/10, e CEC pretende manter a parceria. "A ideia é utilizar o espaço enquanto oferecermos esse título, que está ligado ao Programa Senac de Gratuidade (PSG)", finaliza Mauro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial