26 de ago. de 2011

Encontro pedagógico



Senac VPR traz profissionais da rede e do mercado para reunião pedagógica

Primeiro encontro de uma série rende sugestões de melhorias que estão sendo implementadas na unidade.


O Senac Vila Prudente (VPR) reuniu, durante cinco dias, cerca de 70 funcionários no Encontro Pedagógico Refletir e Transformar, o primeiro de uma série programada para este semestre. Por meio de palestras e rodas de diálogos, a iniciativa tem como objetivo debater assuntos ligados à educação. Para isso, foram convidados profissionais do mercado e de outras instâncias e unidades do Senac São Paulo, que transmitiram conhecimento e boas práticas.

Stefania Lins Gionnoni, consultora da empresa SLG, especializada no desenvolvimento de pessoas, falou, entre outros assuntos, sobre trabalho em equipe com foco na melhoria contínua. Já Rosilene Oliveira e Débora de Lima Azevedo, técnicas do Grupo Educação (Geduc), ligado à Gerência de Desenvolvimento 4 (GD4), promoveram discussões sobre a Proposta Pedagógica da instituição. Por parte da Gerência de Pessoal (GEP), a técnica Marcia Regina Busanello abordou a avaliação como recurso contínuo e formativo, tendo como referência indicadores de desempenho formulados e compartilhados com os alunos a fim de analisar e regular o processo de aprendizagem. Por fim, Mauro Vieira da Silva, docente do Senac Santa Cecília (CEC), apresentou metodologias de ensino dinâmicas e inovadoras.

"Os nossos funcionários interagiram bastante com os visitantes, enriquecendo o debate com diferentes pontos de vista sobre os temas. Conseguimos elaborar propostas viáveis de aperfeiçoamento, com estratégias e objetivos bem definidos, para chegar aos resultados esperados", comenta Eliane Ap. Bonilho Gonçalves, técnica supervisora educacional da unidade VPR.

Da teoria à prática
O encontro foi realizado de 4 a 8/7 e, no último dia, cada grupo de trabalho apresentou um plano de ação, que será executado durante os próximos três meses, com o intuito de aprimorar os processos pedagógicos. Um exemplo é acompanhar o rendimento do aluno por meio de gráficos. Assim, de acordo com Eliane, será possível identificar de maneira clara e rápida quais as maiores dificuldades dos estudantes e, dessa forma, intervir.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial